segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Capinha de celular custumizada

DIY: Capinha de celular étnica!:

Começando por Juliana Manzini e sua iCover com inspiração étnica em tons de neon – depois vem Patricia Bonaldi e Caio Vinícius, aguardem!
Como Ju é designer de acessórios e a rainha das pedrarias, não podia esperar nada diferente dela nessa missão, né? Ela não economizou nos chatons e fios de strass. Seu modelo é facinho de fazer, o sucesso do DIY depende mais das pedrinhas que você encontrar pra vender e da combinação de cores. O passo a passo é “for dummies”, nem tem como errar!
  • (1) Começando com a famosa Araldite, cola mega fedida e velha conhecida dos amantes de artesenato. Ela vem em 2 tubinhos e tem que misturar a mesma quantidade de cada um pra formar o “grude” poderoso! hehe Vá fazendo o mix de pouquinho porque ela seca muito rápido.
  • (2) Comece com um fiozinho de strass pra fazer a curva da capinha e tome cuidado pra depois de aplicar, juntar pedrinha por pedrinha pra não ficar espaço entre elas.
  • (3) Na hora de colar os chatons (aquelas pedras com um lado liso!), coloque um por um e no fim de cada linha ajuste com uma régua. Por conta da cola ainda molhada, eles podem deslizar, desalinhando tudo. Então é importante usar a régua toda hora pra no final não ficar tudo torto!
BÔNUS!

Gostaram da idéia de customizar as próprias capinhas?! Seguem mais duas opções “piloto” que Ju fez. Agora é só comprar o material, ativar a criatividade e botar a mão na massa pra ter uma capinha só sua!

Um comentário: