terça-feira, 25 de setembro de 2012

TV na parede - esconder os fios

TV na parede – Algumas dicas para não errar.:
Você aposentou a TV antiga e comprou uma fininha, LCD/LED, com mais polegadas que a anterior, toda linda.Agora quer colocá-la na parede sem precisar quebrar tudo ou comprar painel de madeira? Tem ainda muitas dúvidas sobre o local certo e a altura adequada? Eu te entendo perfeitamente, e por isso, resolvi pesquisar sobre o assunto…
Geralmente a TV fica na sala né? Então veja só:
Agora para ambientes corporativos e públicos, ou mesmo na sua cozinha, onde as pessoas também assistem a TV quando estão em pé, vale prendê-la numa altura maior. Aqui nessa foto, ela também foi instalada em um local onde dificilmente terá alguém parado “na frente” (E evitaremos piadinhas infames como “Ta pensando que você é transparente? rs):
Tá Ana, mas se não tem painel, como irão ficar os fios??? Já existe no mercado algumas soluções pra isso. É claro que não vai ficar invisível, e em minha opinião, as canaletas é a melhor solução no quesito discrição. Ainda existe os organizadores de fios, até de várias cores, então você pode usar uma cor próxima a da sua parede e se tiver um móvel encostado (como na primeira foto abaixo), fica muito imperceptível. Temos também as fitas próprias para esconder os fios, que com a ajuda de um velcro faz esse serviço, mas nunca vi ao vivo. Enfim, existem infinidades de maneiras de deixar seus suportes modernos e encaixar com a decoração da sua casa.
.
Ok ok, mas como podemos decorar essa parede onde estará a tv? Pode colocar mais algo nela?
Isso é bem pessoal, algumas pessoas se incomodam, dizem que atrapalha o campo de visão. Eu acho que pelo menos algo tem que compor, principalmente se a parede for muito comprida. Veja só alguns exemplos legais:
Usando dois painéis pintados, que podem até mesmo ajudar a esconder os fios, sem uma engenhoca maior:
Que tal pintar uma moldura na parede?
Com quadros:

Dentro de um móvel:

Onde comprar suportes?
O pessoal da Casa do Suporte, possuem uma infinidade de modelos e tipos, vendem online e podem te ajudar nessa escolha.
Esse post é um publieditorial.


Um comentário: