segunda-feira, 12 de março de 2012

Abajur Personalizado

Decoração: Casa Que Fala- Projeto Cúpula Personalizada:


Eu tenho fases, quando se trata em transformar a minha casa. Recolocar coisas no armário, tirar outras para fora.... Pesquisar materiais, visitar papelarias, trazer coisas diferentes na bagagem de viagem.

Uma luminária, que está sempre mudando de visual, é uma das minhas favoritas "pequenas mudanças" que mudam o astral da casa. 

Fazia um tempinho que eu queria dar um novo visual para estes abajures. Afinal de contas....já estavam muito tempo como porta retratos, como mostrei nesta postagem.




Decidi por um projeto rápido e fácil, no estilo que a-d-o-r-o: casa que fala. Você olha agora, para um abajur que foi transformado com caneta (para tecido), em minutos!

Acredito tanto em sintonias positivas do universo, que depois que escolhi os textos, não acreditei na mensagem que tinham em comum: escolha uma estrada e não olhe pra trás...

Material

- Cúpula para abajur (eu usei duas revestidas em tecido).
- caneta para tecido
- lápis
- régua
- borracha branca




Como Fazer

Primeiro escolhi os texto que iria usar, para visualizar os espaços adequados à eles. Eu e minha família, passamos um momento muito especial, como contei aqui.

Para combinar com a nossa nova fase, cheguei a conclusão que a letra da música "Não Olhe Pra Trás", do Capital Inicial, seria perfeita! Faz o coração dançar, de tão linda.... Gosto tanto, que é a trilha sonora, enquanto escrevo a postagem.

E como queria algo novo para o outro abajur, optei pelo poema " A Estrada" do meu mentor Daisaku Ikeda, que simplesmente alimenta a alma.

Usando a régua e o lápis, marquei os espaços e as linhas que serviram de guia para escrever o texto. Com a caneta para tecido, fui escrevendo as frases, em torno da cúpula.

Esperei alguns minutos, para secar a tinta, e apaguei as linhas com cuidado, usando a borracha. Não me importo se ficou perfeitinho, mas adorei a energia da montagem do projeto.



Acho o máximo, as misturas  aleatórias do tecnológico e o artesanal. O industrializado com o manual....


Se você gosta de mudanças, fica a dica: comece com os pequenos detalhes na decoração da casa.

E viva a diferença! BjsBjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário