segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como esconder os fios

Como esconder os fios:

Pra esconder fios, o único milagre seria o do wifi. Aliás, nem esse, porque o percurso de dados é wifi, mas o de energia continua sendo com fio. Mas bora pro mundo real. Seria muito bacana e ideal que toda casa ou apartamento tivesse as tomadas onde devem ser. No meio da parede pra tv fininha, na altura da mesa pros computadores e etcéteras. Mas, a menos que você esteja disposta a fazer essa reforma, vamos pras soluções paliativas.



A primeira solução é: em casa, faça com que o roteador e saídas de rede fiquem o mais próximo possíveis dos equipamentos em que vão ser usados. Pense nisso na hora de pedir a instalação. Só aí você já reduz um bom caminho de fios.



Rodapés são fáceis de trocar e muitos se modernizaram, podendo trazer o fio á tomada ou vice-versa. Dá até pra usar canaleta como rodapé, no escritório, o que facilita a troca de fios, pois a tampa é removível. E pra uma mesa que fica encostada na parede, a canaleta pode fazer o caminho do chão até a altura da mesa. Mas se for o caso, faça esse caminho pelas laterais internas da mesa, onde fica mais escondido. Estes rodapés podem ser encontrados online na C&C e na MadeiraMadeira.







A marcenaria é outra solução 'mágica' pros fios. Esconder os cabos, em um compartimento logo abaixo da mesa, resolve bastante o caso e não rouba espaço. Um bom marceneiro pode criar um compartimento postiço na sua mesa que já existe. É apenas uma caixa com abertura pra entrada e saída dos fios, posicionada abaixo do tampo, ao fundo da mesa. E um furo que liga o compartimento à mesa, feito com uma serra-copo.





Mas tem ainda uma outra solução semelhante, no que concerne a varrer a sujeira pra debaixo da, hum, mesa. Olha só:







E como fazer isso? Com acessórios. Canaletas, ganchos, filtros de linha. A 3M tem vários ganchinhos. A Leadership tem canaletas específicas. Só tome cuidado pra que nenhum cabo fique exposto, hein? A mesa deve ter a altura certa pra que a fiarada não encoste na perna.





O organizador de cabos Leadership achei aqui (mas nunca comprei nada dessa empresa, não posso atestar a confiabilidade). O de velcro tem no Walmart.





A Bluelounge é uma marca bacaninha com diversas soluções para organização de fios. Achei essas peças pra vender no PontoFrio.










Um comentário: